nsc
nsc

Empresas

Fornecedora de insumos têxteis vai transferir sede de Blumenau para Gaspar

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
30/01/2020 - 13h38 - Atualizada em: 30/01/2020 - 13h39
Color Quimica
Empresa vai ocupar galpão no bairro Belchior Baixo (Foto: Reprodução)

A Color Química do Brasil, fornecedora de insumos para a indústria têxtil como corantes e pigmentos, vai transferir sua sede de Blumenau para Gaspar. A empresa, hoje instalada na Rua Johann Hadlich, no Passo Manso, já mapeou um galpão de 12 mil metros quadrados na Rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo. Mas ainda precisa obter do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a licença ambiental prévia, necessária para dar início à transferência. O primeiro passo para isso será a apresentação do relatório de impacto ambiental do empreendimento em audiência pública marcada para a próxima terça-feira (4), em Gaspar.

Na justificativa apresentada ao IMA, a Color diz que a mudança da sede para o novo endereço visa “a ampliação do parque fabril e o aumento da produção de insumos para a indústria têxtil, de forma a melhorar o atendimento e a demanda regional”. A companhia acrescenta ainda se tratar de “importante investimento regional, que gerará novas vagas de trabalho, diretas e indiretas, além de um significativo aumento no fluxo de renda local”.

Além de mais espaço para crescer, há também um componente logístico que pesou na decisão da empresa. As futuras instalações estão a menos de um quilômetro da BR-470, o que facilitaria o transporte de entrega e recebimento de produtos e matérias-primas. O investimento para toda a implantação está estimado em R$ 10 milhões, montante que inclui reformas do imóvel já existente por lá.

Pelo cronograma, a expectativa é de que a mudança seja concluída ainda no primeiro semestre de 2020, conta o diretor Sérgio de Santanna. Hoje a Color Química emprega cerca de 80 pessoas, que serão transferidas para Gaspar. No futuro, o plano, segundo o empresário, é aumentar o quadro em 50%, com a contratação de mais 40 funcionários.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas