Imagens anexadas a um edital de licitação publicado na última sexta-feira (23) pela prefeitura de Chapecó revelam em detalhes como será a mais nova futura área de lazer e convivência da maior cidade do Oeste catarinense. O município lançou concorrência para executar a obra do Parque Urbano Verde Vida, no bairro Bom Pastor. As propostas serão conhecidas no dia 11 de março.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

De acordo com informações do projeto, o parque vai ocupar uma área de 16,4 mil metros quadrados entre as ruas Mal. Floriano Peixoto, João Goulart e Barão do Rio Branco. Estão previstas áreas de recreação e de esportes, além de espaços de inclusão e contemplação.

Veja mais fotos do projeto do parque

A lista de atrativos inclui uma quadra de futebol society e outra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, parquinho infantil, espaço destinado a animais de estimação, área sensorial para inclusão de pessoas portadoras de autismo e até mesmo um lago artificial, além de mobiliário urbano que inclui bancos e mesas de jogos.

Continua depois da publicidade

O investimento estimado é de R$ 6,97 milhões, valor máximo que a prefeitura aceita pagar para a empresa vencedora. O parque será implantado em um terreno doado pela ONG Verde Vida, que atende crianças e adolescentes. O espaço também deve abrigar a Escola de Talentos, voltada para alunos da rede pública que se destacam em informática, esportes e música, entre outros.

Leia também

Por que startups de SC chamaram a atenção da Shell, gigante de combustíveis

Coteminas procura rivais para superar crise financeira, diz jornal

Os planos da fábrica de papel de SC que vai investir R$ 100 milhões em 5 anos

O que a filiação ao PL diz sobre o futuro político de Mário Hildebrandt

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total