A Softplan, uma das maiores empresas de tecnologia e transformação digital de Santa Catarina e do Brasil, anunciou uma cisão dos negócios. A partir de 2025, a companhia será dividida em duas operações autônomas, em um movimento considerado estratégico para aperfeiçoar o atendimento a mercados específicos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

Uma dessas operações será dedicada a clientes da iniciativa privada e reunirá verticais da empresa nas áreas de construção, inteligência legal e eficiência operacional. A área será liderada pelo executivo Ionan Fernandes, atual diretor da Softplan Indústria da Construção.

Continua depois da publicidade

A outra operação será voltada a soluções para a gestão pública, comandada por Márcio Santana, que já atua nesta área dentro da companhia. As duas novas empresas ficarão debaixo do mesmo guarda-chuva do Grupo Softplan, que acumula 34 anos de atuação nestes segmentos. A cisão abre caminho para um foco maior em cada área de atuação.

Essa transição ocorrerá no primeiro semestre de 2025, anunciou a empresa. Depois desse período, o atual presidente do grupo, Eduardo Smith, retornará ao conselho de administração, juntando-se aos sócios-fundadores Moacir Marafon, Ilson Stabile e Carlos Augusto de Matos, além de Kátia Costa, presidente do conselho, e Carolina Strobe

Continua depois da publicidade

A Softplan projeta encerrar 2024 com receita líquida de R$ 803 milhões. A empresa, que atua principalmente na área de Software as a Service (SaaS), tem 3,1 mil funcionários e 15 mil clientes. Desde 2020, fez a aquisição de 12 empresas para diversificar e fortalecer negócios nas áreas em que atua.

Quais são as maiores empresas de SC

Conforme o ranking Valor 1000

Leia também

Leilão de terreno beneficia quase 500 ex-funcionários de tradicional fábrica de SC que faliu

Continua depois da publicidade

Após decisão da Justiça, têxtil de SC convoca assembleia para eleger membros de conselhos

Têxtil de SC anuncia ex-Dudalina, Beagle e Tecnoblu como novo presidente

WEG finaliza compra de empresa na Europa