nsc
nsc

Saúde

Governo de SC vai contratar quartos de hotéis para servidores de hospitais do Vale do Itajaí

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
09/07/2020 - 18h42 - Atualizada em: 10/07/2020 - 10h03
Hospital Santa Isabel
Hospital Santa Isabel, de Blumenau, é uma das unidades citadas no edital (Foto: Patrick Rodrigues)

O governo de Santa Catarina abriu chamada pública para contratar quartos de hotéis destinados a servidores estaduais que atuam em hospitais de referência para o tratamento da Covid-19. É uma medida para manter esses profissionais isolados de suas famílias, evitando risco de contaminação. O edital prevê contratações para cerca de 50 hospitais em 30 cidades catarinenses.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Para a região do Vale, serão aceitas propostas de hotéis para hospedagem de profissionais de sete hospitais: Santo Antônio e Santa Isabel, de Blumenau; Azambuja, de Brusque; Bom Jesus, de Ituporanga; Regional Alto Vale, de Rio do Sul; Waldomiro Colautti, de Ibirama; e Oase, de Timbó. Os estabelecimentos interessados precisam estar em um raio de até 10 quilômetros da respectiva unidade.

As diárias devem incluir café da manhã, almoço e janta servidos no quarto, uma vaga de estacionamento, água e café à vontade, internet gratuita e serviço de lavanderia (um quilo de roupa lavada e passada por dia). Os hotéis precisam ter classificação mínima de três estrelas.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O edital também estabelece medidas de segurança para os estabelecimentos contratados, como ocupação de apenas metade da capacidade de hospedagem, disponibilização de álcool gel e áreas sociais e de convivência fechadas.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas