Grupo nacional de saúde escolhe Blumenau para implantar policlínica para funcionários

Espaço para atendimento de especialidades funciona em fábrica da Cremer

Compartilhe:

Colaboradores de outras unidades do Brasil são atendidos via telemedicina (Foto: Patrick Rodrigues)

A gigante Viveo escolheu Blumenau para implantar uma espécie de policlínica interna, com consultas médicas gratuitas – sem qualquer tipo de desconto em folha – aos funcionários do grupo de todo o país. A estrutura, que conta com cinco consultórios, funciona na unidade têxtil da Cremer, uma das empresas que formam o grupo. Oferece especialidades de clínica geral, ortopedia, ginecologia, psicologia, nutrição, fisioterapia e ergonomia.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

– Com a pandemia a gente viu esse acesso ser muito dificultado, mesmo para quem tinha plano de saúde – diz Renata Arruda, enfermeira de formação e gerente de saúde ocupacional da Viveo.

Continua após a publicidade

Para os colaboradores de Blumenau, os atendimentos são feitos de forma presencial. Para quem trabalha em outras unidades da Viveo espalhadas pelo país, as consultas ocorrem via telemedicina (foto). Implantada em 2020, a novidade vem caindo nas graças dos trabalhadores. Entre janeiro e setembro, a procura por especialistas aumentou 33% na comparação com 2021.

Aliás

É em Blumenau que a Viveo tem o maior número de funcionários em uma mesma cidade. Contando as três unidades da Cremer (têxtil, adesivos e plásticos) e uma da FW (lenços umedecidos), são 2,5 mil pessoas. O contingente pesou na decisão pela implantação da estrutura. O grupo também oferece plano de saúde aos colaboradores, mas o benefício – aí sim com desconto em folha – é opcional.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Acesse também

Bloqueios nas estradas voltaram a escancarar um velho problema da nossa economia

Continua após a publicidade

Queijo de SC é eleito um dos melhores do mundo em concurso internacional

Joinville analisa a ampliação de dois condomínios industriais​

Continua após a publicidade

Tradicional empresa têxtil de Brusque vai pedir recuperação judicial