nsc
nsc

publicidade

Negócios

Grupo que controla a UniSociesc encaminha acordo para assumir gestão da Unisul

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
13/11/2019 - 23h29 - Atualizada em: 14/11/2019 - 09h57
Unisul
Campus da Unisul em Tubarão (Foto: Divulgação)

A Ânima Educação, grupo do ramo educacional com sede em São Paulo, assinou nesta quarta-feira acordo com a Unisul que dá à empresa a opção de assumir a manutenção da universidade do Sul do Estado até a data de 4 de janeiro de 2021. Neste período, a gestão da instituição será feita de maneira compartilhada. A Ânima é o mesmo grupo que controla a UniSociesc, que tem unidade em Blumenau.

A conclusão do negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, neste caso, também de manifestação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e do Ministério da Educação.

Caso não haja impeditivos dos órgãos reguladores e a opção de compra seja exercida, a Ânima vai assumir em definitivo toda a gestão da universidade, absorvendo os 2,4 mil colaboradores, entre funcionários e professores. O valor da operação, informou o grupo, pode chegar a R$ 300 milhões. Parte desses recursos será aplicada em um plano de reestruturação para o pagamento de dívidas. A marca Unisul será mantida e a reitoria permanecerá em Tubarão.

Em comunicado ao mercado, a Ânima Educação diz que, se a negociação for fechada, "potencializará sua posição como uma das instituições mais relevantes no mercado de ensino superior brasileiro da alta qualidade", aumentando "de forma relevante seu número de vagas de Medicina em regiões prósperas do país". Por ano, a Unisul abre 287 vagas neste curso.

Fundada em 1964, a Unisul é a segunda maior instituição de ensino superior privada de Santa Catarina, atrás apenas da Univali. Além da sede em Tubarão, também tem unidades em Florianópolis, Palhoça, Braço do Norte, Içara e Araranguá, somando cerca de 19 mil alunos.

Para este ano, a estimativa de receita líquida ajustada da universidade é de R$ 220,4 milhões, excluídas as bolsas do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (ProIES), do governo federal.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas