nsc
    nsc

    Saúde

    Covid-19: guia unifica protocolos de segurança para estabelecimentos turísticos de Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    23/06/2020 - 13h43 - Atualizada em: 23/06/2020 - 13h51
    Álcool gel
    Foto: Rodrigo Buendia, AFP

    A secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau começou a distribuir um guia com protocolos para prevenção da Covid-19 em estabelecimentos turísticos da cidade como hotéis, bares, restaurantes e parques, e também a prestadores de serviços relacionados ao segmento. O objetivo é unificar as medidas de higienização e sanitização desses espaços, com base em recomendações do Ministério do Turismo.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    O documento tem 88 páginas e lista desde protocolos básicos já bem difundidos na rotina da pandemia, como uso de equipamentos de proteção individual, disponibilização de álcool gel, desinfecção constante de superficíes em áreas comuns, medição de temperatura dos visitantes e distanciamento mínimo entre os clientes, a outros específicos para cada setor.

    O guia, por exemplo, recomenda que hotéis destaquem pelo menos dos funcionários para limpar os apartamentos: um deles apenas para retirar a roupa de cama e de banho e o lixo dos quartos e outro dedicado somente à limpeza. Para os setores de alimentos e bebidas, a orientação é que as mesas sejam montadas com talheres, copos e guardanapos apenas quando o cliente chegar, para evitar contaminação cruzada.

    — Precisamos de protocolos únicos para que a gente saiba o que fazer em qualquer lugar que a gente esteja — defende o secretário Marcelo Greuel.

    O material completo está disponível para ser baixado aqui. Além de nortear a atuação dos estabelecimentos, o guia também pode ser usado para que os visitantes cobrem o cumprimento dessas regras de segurança.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas