nsc
    nsc

    Entretenimento

    Hotel de Blumenau vai resgatar sucesso dos cinemas drive-in

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    08/06/2020 - 12h49 - Atualizada em: 08/06/2020 - 12h55
    Cinema Drive-In
    Telão de cinco metros de altura e 10 metros de largura será instalado no estacionamento do Quality (Foto: Divulgação)

    Sucesso de público no passado, os cinemas drive-in ressurgiram depois que a pandemia de Covid-19 provocou o fechamento das salas tradicionais, numa medida para evitar aglomeração de pessoas. E Blumenau não ficará de fora dessa “tendência” forçada pelo novo coronavírus. O Quality Hotel (antigo Viena Park Hotel), na Rua Hermann Huscher, está fazendo os últimos ajustes para oferecer sessões de filmes ao ar livre.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A ideia é que o drive-in funcione por pelo menos três dias desta semana no estacionamento do estabelecimento. Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a sessão será reservada a hóspedes e convidados. Mas no sábado (13) e no domingo (14) qualquer um poderá matar a saudade da telona – será um equipamento de cinco metros de altura e 10 metros de largura instalado a dois metros do chão, com tecnologia fornecida pela empresa CRW. Se a opção cair nas graças do público, o drive-in pode se estender pelas próximas semanas, projeta Phelipe Kutscher, supervisor de eventos do hotel.

    A direção do empreendimento está em tratativas finais com o poder público, principalmente com a Vigilância Sanitária, para a obtenção dos alvarás necessários e estabelecimento das normas sanitárias. O hotel tem cerca de 100 vagas de estacionamento, mas a capacidade deve ser reduzida a 50 carros. Em princípio, será permitido o acesso de veículos com apenas duas pessoas, no caso de adultos. Haverá exceção para casais ou famílias com crianças pequenas.

    Os horários das sessões ainda não foram definidos. Segundo Kutscher, devem ser duas ao dia, uma a partir do momento do pôr do sol, com programação infantil, e outra na sequência para o público adulto. Os filmes em cartaz também não estão escolhidos por enquanto. Uma das alternativas avaliadas é abrir uma enquete para que o público determine o que quer assistir. O hotel também estuda disponibilizar food trucks com cardápio digital, como opção para lanche. Os ingressos devem custar R$ 50 por carro.

    — Se for um sucesso muito provavelmente a gente vai replicar — diz Kutscher.

    Mais informações e reservas pelo WhatsApp do número (47) 9 8825-2393.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas