nsc
    nsc

    Coronavírus

    Justiça de Blumenau autoriza novo dono do Grande Hotel a suspender pagamento pelo imóvel

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    06/04/2020 - 08h08 - Atualizada em: 06/04/2020 - 08h19
    Grande Hotel
    Imóvel fica no Centro de Blumenau (Foto: Pancho, BD)

    Novo dono do antigo Grande Hotel, no Centro de Blumenau, o grupo Paraíso conseguiu suspender na Justiça o pagamento pelo imóvel. A empresa comprou o prédio por R$ 14 milhões em um pregão realizado em agosto do ano passado e, desde então, vinha pagando em dia parcelas mensais de R$ 165,2 mil.

    ​Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A crise provocada pelo novo coronavírus, no entanto, afetou o grupo, que tem negócios – incluindo um hotel e uma rede de magazines – em Porto Velho (RO). A exemplo do que aconteceu em toda Santa Catarina, atividades comerciais também foram restringidas na capital de Rondônia desde o estouro da pandemia.

    A suspensão foi autorizada pelo juiz Orlando Luiz Zanon Junior, da 5ª Vara Cível de Blumenau, e vale para as parcelas dos meses de março, abril e maio, que inicialmente deverão ser retomadas a partir do final de junho.

    “Destaco que não se trata apenas de uma benesse concedida à arrematante, mas sim uma medida que tem por objeto auxiliar na manutenção da continuidade das atividades da arrematante e dos empregos por ela gerados, tudo em atenção à função social da empresa”, destacou o magistrado na decisão.

    Com 14 pavimentos e 8,3 mil metros quadrados de área construída, o prédio do antigo Grande Hotel tem 88 apartamentos. O grupo Paraíso já anunciou que vai reformar o espaço e transformá-lo em um novo empreendimento hoteleiro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas