nsc
    nsc

    Poder Judiciário

    Justiça Federal lança licitação para retomar obras da sede própria em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    04/08/2020 - 18h59 - Atualizada em: 05/08/2020 - 06h33
    Nova sede da Justiça Federal em Blumenau
    Obra está parada desde 2015 (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    A Justiça Federal enfim lançou a licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela conclusão das obras da nova sede do órgão em Blumenau, localizada nos fundos do Parque Ramiro Ruediger. As propostas serão conhecidas no dia 4 de setembro. O orçamento máximo previsto é de R$ 34,6 milhões.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A obra, pela metade, está parada desde junho de 2015, quando houve a rescisão do contrato com a antiga construtora por incapacidade financeira para executar os trabalhos. Desde então, se transformou em um esqueleto que mancha a paisagem daquela região. Atualmente, a subseção judiciária de Blumenau ocupa mais de um prédio alugado na cidade.

    A nova sede fica na Rua Max Tavares do Amaral. As fundações da estrutura já foram executadas. São 10 pavimentos – dois deles de garagem – com 14,3 mil metros quadrados de área construída. Definida a licitação, a empresa terá prazo de 18 meses para finalizar o prédio a partir da assinatura da ordem de serviço.

    Em janeiro, a coluna adiantou que a equipe técnica do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) estava na fase final de revisão do projeto executivo da sede e que os trabalhos seriam retomados ainda neste ano.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas