nsc
    nsc

    FESTAS DE OUTUBRO

    Licitação vai selecionar cervejarias artesanais para dois pontos de venda vagos da Oktoberfest

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    18/04/2020 - 10h33
    Oktoberfest
    Foto: Artur Moser, BD

    A prefeitura de Blumenau lançou licitação para selecionar as cervejarias artesanais que ocuparão os dois pontos de venda ainda vagos da Oktoberfest deste ano. Ambos ficam no setor 2 do Parque Vila Germânica. A abertura dos envelopes com as propostas está programada para o dia 4 de maio.

    Estes dois pontos não receberam ofertas na primeira licitação, que valia para 2019 e 2020. Com isso, a Vila Germânica abriu um novo processo, mas restrito apenas à edição do ano passado.

    Cerveja Blumenau, Bierland e Wunder Bier, de Blumenau, Das Bier, de Gaspar, e Hersing, de Timbó, são as marcas locais já garantidas na Oktoberfest. Todas elas poderão disputar os dois pontos restantes.

    A licitação restringe a concorrência a cervejarias que tenham sede e produção na região do Médio Vale do Itajaí. Os vencedores também poderão, se quiserem, compartilhar espaço no estande com uma marca cigana, desde que a produção desta cigana ocorra na fábrica da cervejaria licitada.

    A Vila Germânica vai cobrar 15% sobre as vendas de cada chope. As cervejarias também precisarão arcar com uma taxa de 6,5%, referente ao custo das transações financeiras feitas pelo cartão de consumo.

    A Oktoberfest deste ano tem início marcado para o dia 7 de outubro, com programação até o dia 25 do mesmo mês. Mas há dúvidas sobre a realização do evento em função da pandemia do novo coronavírus. Por enquanto não há definição sobre suspensão ou cancelamento e a festa segue mantida.

    Mais colunistas

      Mais colunistas