nsc
nsc

Lazer

Lojistas e prefeitura batem o martelo e obra na Curt Hering em Blumenau começa em janeiro

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
03/12/2020 - 10h40 - Atualizada em: 03/12/2020 - 10h41
Curt Hering
Revitalização da via prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista (Foto: Divulgação)

Prevaleceu o bom senso. As obras de revitalização da Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau, começarão no dia 4 de janeiro de 2021. A informação já está sendo divulgada pelo Sindilojas, o sindicato do comércio varejista, e casa com o cronograma estabelecido pela Pacopedra, empresa responsável pelo serviço, que já havia recebido a ordem de serviço no dia 11 de novembro.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Com isso, lojistas da via, preocupados com uma possível movimentação de máquinas e operários na pista em pleno dezembro, podem ficar tranquilos. Não haverá intervenção na via no melhor mês do ano para o comércio, que aposta no Natal para compensar ao menos uma parte das perdas computadas com a pandemia.

A revitalização da via, que está inclusa no Projeto Centro Vivo, elaborado por Sindilojas, Secovi e Sinduscon, prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista, com uma faixa para mesas e cadeiras, abrindo espaço para que a Curt Hering se torne um calçadão aos fins de semana e feriados. A obra vai custar R$ 2,6 milhões, com recursos vindos do Ministério do Turismo.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas