nsc
nsc

Empreendedorismo

Mais de 360 jovens de Blumenau receberão aulas grátis de tecnologia e informática

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
25/05/2021 - 17h26 - Atualizada em: 25/05/2021 - 17h43
Entra21
Formatura das turmas da edição de 2020 do programa (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Marcada para as 10h desta quarta-feira (26), uma aula magna transmitida pela internet vai dar o pontapé oficial da edição 2021 do Programa Entra21, organizado pelo Blusoft. Neste ano, mais de 360 jovens, selecionados entre 2,8 mil inscritos, receberão até 480 horas de capacitação - as aulas começaram há cerca de 30 dias - em programação e outras áreas ligadas à tecnologia da informação e comunicação, com possibilidade de contratação por parte de empresas do ramo da região após a conclusão da formação.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A novidade para 2021 são cursos oferecidos em Timbó e Gaspar, abrangendo também alunos de municípios vizinhos. Nessas cidades, as prefeituras vão colaborar oferecendo transporte até o local das aulas. A formação será complementada com noções de empreendedorismo, desenvolvimento humano, educação financeira, inovação, iniciação à contabilidade e inglês.

Além da apresentação dos alunos e da aula magna sobre inovação, empreendedorismo e intraempreendedorismo, proferida pelo empresário Rafael Silva, o evento também contará com a presença, à distância, de autoridades, investidores, apoiadores e professores. 

Contando os estudantes que serão capacitados neste ano, o Entra21 contabiliza mais de 5 mil jovens beneficiados desde 2006. O treinamento, baseado nas demandas de empresas patrocinadoras, é gratuito e inclui material didático e transporte.

Iniciativa do Blusoft, o programa é financiado pelo governo do Estado por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), pela prefeitura de Blumenau e pelo Fundo da Infância e Adolescência. As empresas âncoras são Ambevtech, Benner, Capgemini, Datainfo, Senior, Serasa, Thoughtworks e T-Systems. Também há outras cotistas.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas