Da Redação

Segundo o mais recente balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias em Santa Catarina aumentou 22% em número de redes, atingindo o patamar de 546 marcas operando no estado. Além disso, em números de unidades expandiu 20%, com 4.170 operações de franquias. Em relação ao faturamento, o mercado catarinense chegou a cerca de R$ 6,8 bilhões em 2018. Esse valor representa um crescimento de 10% em relação ao ano passado.

Continua depois da publicidade

Assim como em todo o país, o segmento de alimentação em Santa Catarina foi um dos destaques, atuando em 26,9% do Estado, seguido dos segmentos Saúde, Beleza e Bem-Estar (19,6%) e Serviços Educacionais (14,3%). Esses números revelam que o SC está alinhado com o mercado nacional.

Um estudo chamado “Tendências para franquias baratas 2019”, organizado pelo Guia Franquias de Sucesso, mostra que os interessados estão de olho em franquias cada vez mais baratas.

De acordo com o levantamento, a procura por franquias mais baratas, com investimento de até R$ 10 mil, cresceu mais de 17 pontos percentuais no primeiro bimestre de 2019, em comparação com o mesmo período em 2018. Mais da metade (51%) dos interessados buscam por modelos nessa faixa de investimento.

Continua depois da publicidade