nsc
    nsc

    Negócios

    Mercado Livre já tem área mapeada em Gaspar para instalar centro de distribuição

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    02/09/2020 - 14h25 - Atualizada em: 03/09/2020 - 07h33
    Gaspar
    Centro da cidade de Gaspar, no Médio Vale (Foto: Divulgação, Prefeitura de Gaspar)

    O Mercado Livre já mapeou o local que poderá sediar o novo centro de distribuição da empresa em Santa Catarina. Trata-se de um galpão próximo da Ponte do Vale, em Gaspar, cidade que entrou na briga para receber o investimento.

    > Mercado Livre avalia Gaspar para instalar centro de distribuição em Santa Catarina

    Uma fonte a par das tratativas, ouvida pela coluna, diz que o contrato de locação do imóvel inclusive já foi assinado. A informação também circula dentro da prefeitura local, mas ainda é extraoficial.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A localização é o grande diferencial: ali o CD ficaria próximo de um trecho já duplicado da BR-470 e a poucos quilômetros da BR-101, corredor de distribuição para a região Sul. 

    As negociações correm em sigilo. A gigante de vendas online já divulgou planos para investir R$ 4 bilhões no Brasil neste ano, numa estratégia para ampliar sua eficiência logística e reduzir prazos de entrega de encomendas.

    A região Sul está no mapa. Em junho, o Mercado Livre informou que desistiu de abrir um CD em Gravataí (RS), o que fez crescer as especulações de que o novo destino do investimento seja Santa Catarina — que já garantiu tratamento tributário diferenciado para a operação.

    Procurado pela coluna, o Mercado Livre disse que “continua estudando as possibilidades de localização para seu centro distribuição no Sul, bem como potenciais parceiros para atuar na região” e que divulgaria uma comunicação pública “no momento oportuno, em que tiver informação concreta e exata”.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas