O governador Carlos Moisés (PSL) virá a Blumenau na quinta-feira (17) inaugurar oficialmente o Centro de Inovação. A presença já foi confirmada junto à Furb. Moisés participará de uma cerimônia restrita a autoridades. Vem acompanhado do novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Celso Albuquerque, e será recepcionado pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela reitora da universidade, Márcia Sardá Espíndola.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
A agenda oficial do governador ainda não está 100% fechada. Lideranças políticas e empresariais estão na expectativa por anúncios de boas novas de obras e investimentos do Estado na cidade que seguem pendentes. Nesta lista estão o prolongamento da Via Expressa (nova SC-108) e o Centro de Convenções nos fundos do Galegão, por exemplo.
Existe uma expectativa também de que Moisés possa anunciar uma portaria que flexibiliza a atuação de parques aquáticos da região, impedidos de funcionar enquanto vigorar o risco gravíssimo para o coronavírus. A informação circula de maneira extraoficial entre empresários do ramo.
Sobre o Centro de Inovação em si, o prédio já está praticamente todo locado por empresas. A vinda de Moisés, neste caso, é pura formalidade. A estrutura, aliás, quase chegou a ser inaugurada pela vice Daniela Reinehr justamente num dia 17, só que de novembro.
Continua depois da publicidade
Era um período em que o governador estava afastado do cargo, aguardando o desfecho do processo de impeachment pela equiparação salarial de procuradores. Só não aconteceu porque Daniela foi diagnosticada com Covid-19 às vésperas da agenda e cancelou a vinda a Blumenau.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.