nsc
    nsc

    Política

    Moisés confirma agenda em Blumenau e inaugura Centro de Inovação na quinta

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    15/12/2020 - 10h51
    Carlos Moisés
    Moisés estará na cidade na quinta-feira (Foto: Tiago Ghizoni, BD)

    O governador Carlos Moisés (PSL) virá a Blumenau na quinta-feira (17) inaugurar oficialmente o Centro de Inovação. A presença já foi confirmada junto à Furb. Moisés participará de uma cerimônia restrita a autoridades. Vem acompanhado do novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Celso Albuquerque, e será recepcionado pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela reitora da universidade, Márcia Sardá Espíndola.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A agenda oficial do governador ainda não está 100% fechada. Lideranças políticas e empresariais estão na expectativa por anúncios de boas novas de obras e investimentos do Estado na cidade que seguem pendentes. Nesta lista estão o prolongamento da Via Expressa (nova SC-108) e o Centro de Convenções nos fundos do Galegão, por exemplo.

    Existe uma expectativa também de que Moisés possa anunciar uma portaria que flexibiliza a atuação de parques aquáticos da região, impedidos de funcionar enquanto vigorar o risco gravíssimo para o coronavírus. A informação circula de maneira extraoficial entre empresários do ramo.

    Sobre o Centro de Inovação em si, o prédio já está praticamente todo locado por empresas. A vinda de Moisés, neste caso, é pura formalidade. A estrutura, aliás, quase chegou a ser inaugurada pela vice Daniela Reinehr justamente num dia 17, só que de novembro. 

    Era um período em que o governador estava afastado do cargo, aguardando o desfecho do processo de impeachment pela equiparação salarial de procuradores. Só não aconteceu porque Daniela foi diagnosticada com Covid-19 às vésperas da agenda e cancelou a vinda a Blumenau.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas