nsc

publicidade

Pedro

Empresas

Mozart negocia fábrica de cristais em Blumenau com a Oxford

Compartilhe

Por Pedro Machado
14/05/2019 - 09h59 - Atualizada em: 14/05/2019 - 10h05
Empresa tem know-how para produzir cristais em nove cores (Foto: Pedro Machado, BD)

A Oxford, de São Bento do Sul, está interessada em comprar a fábrica de cristais Mozart, de Blumenau. As partes já abriram uma frente de negociações e as conversas estariam adiantadas, segundo uma fonte ouvida pela coluna.

Para a Oxford, uma eventual aquisição representaria a expansão do portfólio de produtos, uma vez que a Mozart tem know-how para produzir cristais em nove cores. Este, aliás, é o maior atrativo do negócio.

Mais conhecida pela sua linha de cerâmica e porcelanas, a Oxford já atua no ramo. Chegou, inclusive, a comprar em leilão ativos da antiga cristaleria Strauss no final de 2017, depois que a empresa teve a falência decretada pela justiça.

Grande Hotel

O vereador Ito de Souza (PR) voltou a defender, na última semana, o Grande Hotel como alternativa de sede própria para a Câmara de Blumenau. Para o parlamentar, o prédio na Alameda tem espaço mais do que suficiente para instalação do plenário e outras atividades legislativas.

Vale lembrar que o imóvel já foi a leilão por R$ 14 milhões (está avaliado em R$ 19,4 milhões), mas até hoje não apareceram interessados. A Justiça avalia a possibilidade de uma venda direta.

Reconhecimento

O empresário Nilso Berlanda, presidente da rede varejista de móveis e eletrodomésticos que leva seu sobrenome, foi eleito a Personalidade de Vendas 2018 em votação proposta pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB-SC).

A premiação reconhece nomes de destaque que contribuem para o desenvolvimento econômico do Estado e será entregue no dia 13 de junho em Curitibanos.

Deixe seu comentário:

publicidade