A prefeitura de Blumenau publicou uma nova licitação para a concessão do Parque dos Animais Dra. Lúcia Sevegnani, o Parcão, após uma tentativa fracassada em 2023. O edital traz novidades sobre a ideia do município de repassar a estrutura para a iniciativa privada, entre elas o período de exploração: 20 anos, prazo que pode chegar a ser prorrogado por mais uma década.
Continua depois da publicidade
O alongamento do prazo de concessão ajuda a diluir os custos principalmente dos investimentos necessários para revitalizar a estrutura, que fica nos fundos do Super A, próxima ao Terminal da Fonte. As propostas serão conhecidas no dia 11 de fevereiro.
Segundo o edital, a vencedora deve realizar obras de infraestrutura e assumir a limpeza, a segurança e a manutenção do parque, além de promover ações educativas e eventos voltados ao bem-estar animal e à convivência comunitária.
Em contrapartida, poderá explorar o espaço para atividades relacionadas ao universo pet, como venda de produtos e serviços especializados e até mesmo uma piscina para os bichinhos. Ainda segundo o edital, metade da área do Parcão deve permanecer com acesso livre ao público, incluindo a disponibilidade de banheiros e mobiliário urbano.
O Parcão deverá funcionar por pelo menos oito horas diárias, seis dias por semana. O valor mínimo para a outorga, o equivalente ao aluguel do espaço, será de R$ 1 mil mensais. Os investimentos na reforma do espaço poderão ser abatidos desse valor.
Continua depois da publicidade














