Seis marcas que surgiram em Santa Catarina estão entre as 100 mais valiosas do Brasil em 2025, mostra o mais recente relatório do ranking Brand Finance, divulgado nesta quarta-feira (11). A lista inclui, principalmente, empresas com forte posição no varejo.

Continua depois da publicidade

Entre as catarinenses (veja abaixo a posição de cada uma), a Sadia é a mais bem colocada, na 10ª posição. A marca subiu uma colocação em relação à classificação de 2024. A relação ainda tem outras duas marcas de alimentos, uma rede de lojas, uma fabricante de vestuário e outra de eletrodomésticos.

Quais as marcas de SC entre as 100 mais valiosas do Brasil

A liderança geral do ranking, pelo nono ano consecutivo, foi do Itaú, com valor de marca de US$ 8,6 bilhões. Todas as cinco primeiras posições, aliás, são ocupadas por bancos – Banco do Brasil, Bradesco, Nubank e Caixa completam a lista.

Juntas, as 100 grifes mais valiosas do Brasil somam US$ 79,4 bilhões em 2025, um crescimento de 2,7% impulsionado, segundo a consultoria, por inovação digital, infraestrutura e novos hábitos de consumo. Somente os números das 10 primeiras colocadas foram divulgadas no estudo divulgado.

Para se chegar ao valores, a Brand Finance utiliza uma metodologia própria que considera critérios envolvendo a força e o impacto da marca no mercado.

Continua depois da publicidade

Quais as 10 marcas mais valiosas do Brasil, segundo o ranking