nsc
    nsc

    Empresas

    Nugali planeja inaugurar nova fábrica de chocolates em Pomerode em junho

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    25/04/2019 - 08h01
    Foto: Marco Favero, BD

    A Nugali planeja iniciar em junho a operação da sua nova fábrica de chocolates em Pomerode. O investimento na planta gira em torno de R$ 10 milhões. Além de ampliar a produção, a estrutura vai ter uma estufa em enxaimel e visitas guiadas. O público poderá entender como funciona todo o processo produtivo, desde a plantação do cacau.

    Reforço

    A Nathor está doando dois modelos de bicicletas elétricas para a Bike Patrulha da Polícia Militar de Blumenau. A empresa é uma das maiores fabricantes de magrelas da América Latina.

    Startups

    A Spin, aceleradora de startups com foco em soluções para a indústria e que conta com escritório em Blumenau, anunciou a chegada de um novo sócio-investidor. José Braccini, sócio e diretor de mercado Tax Group e integrante do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), vem para ampliar conexões com um dos segmentos mais pujantes de Santa Catarina e do Brasil, o agronegócio.

    Ponto positivo

    O presidente da Acib, Avelino Lombardi, demonstra ânimo com a indicação do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) para a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense. Para o dirigente, é um reforço para a região na cobrança pela duplicação da BR-470.

    Agora vai?

    Outras lideranças políticas do Vale, como Décio Lima e João Paulo Kleinübing, já exerceram a função e as obras da rodovia, como se sabe, pouco avançaram. Para Lombardi, no entanto, o momento agora é diferente. Na avaliação dele, há um consenso maior de que a duplicação é prioridade número um.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas