nsc

publicidade

Pedro

Entrevista

"O trabalho só começou", diz presidente eleita da Teka

Compartilhe

Por Pedro Machado
12/06/2019 - 10h33
Fabiane Paula Esvicero já atuava como gestora judicial da companhia (Foto: Pedro Machado, BD)

Eleita com 99% dos votos dos credores que participaram de assembleia na segunda-feira, Fabiane Paula Esvicero, que já atuava na linha de frente da Teka há quase um ano e agora foi efetivada como presidente, fala sobre o resultado do pleito e da situação da empresa.

A que você atribui o resultado tão expressivo da eleição?

A gente desenvolveu um trabalho com transparência e verdades. O que a gente promete, cumpre. Nada mais é do que um trabalho de credibilidade, onde as pessoas confiam realmente no que você está dizendo, e elas veem o resultado disso. É todo um trabalho de equipe. A gestão é compartilhada e todos trabalham juntos.

O que já mudou nesse quase um ano de gestão?

Fornecedores, 80% deles, que trabalhavam com a gente de forma antecipada hoje dão prazo para a Teka. Antes a empresa tinha apenas um FIDC (um tipo de fundo de investimento) que cobrava juros exorbitantes. Hoje temos mais de 20 conosco e inclusive outros nos procuram. A nossa análise de crédito hoje é mais completa e coerente. É um trabalho feito com seriedade.

Recentemente a empresa finalizou a desativação da unidade de Indaial. O que mais está sendo feito internamente para diminuição de custos?

Só esse trabalho com as financeiras dá uma redução média de custo de R$ 1 milhão (por mês), que reverte diretamente para o caixa da empresa. Antes tinha pré-faturamento. Hoje se fatura e se entrega a mercadoria. Então há uma diminuição de custos com devoluções. Tudo isso reverte para o caixa da empresa.

A partir de agora, efetivada no cargo, o que dá para projetar de próximos passos da empresa?

O trabalho só começou. A gente tem ainda muito o que fazer. Sabemos que a economia está bem retraída, mas com o mercado reagindo eu acredito que a Teka vai começar a desenvolver melhor os seus trabalhos. Com a ajuda de vários processos que foram encaminhados nesse período, com a credibilidade aumentando e alguns acertos que ainda teremos de fazer no decorrer desses meses futuros, vamos melhorando pouco a pouco a empresa, como foi feito nesse último ano com esse trabalho em equipe.

Deixe seu comentário:

publicidade