nsc
nsc

Saúde

Obra da nova sede da Renal Vida em Blumenau entra na fase final

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
13/06/2021 - 11h35
Com estrutura praticamente pronta, trabalhos agora se concentrarão no acabamento
Com estrutura praticamente pronta, trabalhos agora se concentrarão no acabamento (Foto: Patrick Rodrigues)

A obra da nova sede da Renal Vida, no bairro Bom Retiro em Blumenau, está entrando na quarta e última fase. Com a estrutura praticamente pronta, os trabalhos agora se concentrarão no acabamento, incluindo a implantação de esquadrias, vidros, portas e pintura.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A previsão é que uma nova ala de hemodiálise seja entregue em setembro. Aos poucos serão migrados para o espaço os consultórios, equipes multidisciplinares e a área administrativa. Tudo deve estar pronto até dezembro.

Ao todo, a estrutura terá 8,6 mil metros quadrados, centralizando o serviço hoje dividido em salas alugadas, e vai permitir dobrar o volume de atendimentos, passando de 180 para 396 vagas de hemodiálise. 

O investimento total é de cerca de R$ 25 milhões. Deste valor, quase R$ 5 milhões foram arrecadados em uma campanha que mobilizou doações da comunidade blumenauense.

Nova sede da Renal Vida
Projeto da nova sede da Renal Vida
(Foto: )

Mais tempo

A prefeitura de Blumenau voltou a estender o prazo de credenciamento de food trucks para o Parque das Itoupavas. Proprietários de carros de comida interessados em manter um ponto no local agora têm até o dia 30 de junho para se candidatarem a uma das vagas disponíveis.

Duas faces

O calendário de vacinação contra a Covid-19 por faixa etária divulgado nesta semana pelo governo de Santa Catarina não só alimenta as esperanças de quem ainda aguarda a tão sonhada imunização como também cria certa previsibilidade para o setor de eventos. 

Pelo cronograma, toda a população adulta do Estado terá recebido a primeira dose até o dia 23 de outubro. O difícil desafio agora é cumprir o prometido. Furar o prazo só ampliará os prejuízos de um dos segmentos da economia mais afetados pela pandemia.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas