Depois de idas e vindas, a construção do novo boulevard do Parque Vila Germânica, em Blumenau, enfim vai começar. A prefeitura fará na próxima segunda-feira (22) uma cerimônia de lançamento da obra.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A estrutura, que depois de pronta funcionará como praça de alimentação fixa para eventos como a Oktoberfest Blumenau e o Natal, será erguida no pátio em frente ao setor 4 do complexo, hoje batizado como Spaten Platz. O local já está cercado e preparado para receber os trabalhos.

Quais serão os shows nacionais do camarote da Oktoberfest Blumenau 2024

O investimento ficará a cargo da Ambev, cervejaria vencedora da licitação para explorar a Oktoberfest Blumenau até 2028. A construção é uma obrigação prevista no edital de licitação.

Continua depois da publicidade

Fotos mostram como será o novo boulevard

O boulevard terá cerca de 3 mil metros quadrados, com pontos de vendas de comida e bebida – alguns destes espaços devem ser explorados pela Ambev e outra parte deve ser alvo de uma concorrência pública a ser lançada. A estrutura vai chegar a cobrir um trecho da Rua Alberto Stein.

O plano inicial era começar a obra logo depois do encerramento da programação de Natal, ainda em janeiro, mas houve contratempos. Por contrato, a a Ambev deveria entregar o novo equipamento turístico até o dia 30 de junho, mas a cervejaria ganhou um mês a mais de prazo.

A expectativa é que o boulevard esteja pronto e liberado para uso a tempo da Febratex, feira de negócios da indústria têxtil, que ocorre entre os dias 20 e 23 de agosto na Vila Germânica.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quais serão os shows nacionais do camarote da Oktoberfest Blumenau 2024

Juiz dá prazo para gigante têxtil de SC apresentar cronograma de pagamento de dívidas

Projeto para quintuplicar produção de energia em usina centenária avança em Blumenau

Caixa busca empresa para construir condomínio popular de 200 apartamentos em Itajaí

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total