Os irmãos Bruno e Juliano Mendes estão de malas prontas para os Estados Unidos. Eles desembarcam na próxima semana em Sacramento, na Califórnia, para apresentar os segredos dos queijos artesanais produzidos pela Pomerode Alimentos, que também é dona da marca Vermont.

Continua depois da publicidade

O convite partiu da American Cheese Society (Sociedade Americana do Queijo). A dupla vai participar de um painel sobre queijos brasileiros que vai ocorrer durante a conferência anual da ACS, considerado o maior evento queijeiro de lá. A programação ainda inclui um concurso em paralelo.

Os Mendes já estiveram no evento antes, mas como visitantes. Agora, serão protagonistas na apresentação do próprio case.

— Os americanos são uma referência pra gente. Já acompanhamos muito tudo que eles fizeram no mercado de cervejas, e no mercado de queijos a gente vê que eles têm algo parecido: estudam muito, se aprofundam e, com toda a capacidade de produção, criação e de marketing, criaram uma escola nova — diz Bruno.

Para ele, o trabalho desenvolvido pela marca catarinense pesou no convite. Assim como fizeram com a Eisenbahn, ajudando a impulsionar o mercado de cervejas especiais, os irmãos têm dedicado os últimos anos para produzir queijos diferentes, com mais sabor e fugindo da, segundo Bruno, “mesmice”.

Continua depois da publicidade

Os esforços têm rendido frutos e dezenas de reconhecimentos em concursos. Na oitava edição do Queijo Brasil, que terminou neste fim de semana em Blumenau, a marca faturou 19 medalhas, 12 elas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

Conheça alguns queijos feitos pela empresa

Leia também

Renal Vida inaugura novo centro de atendimento em shopping de SC

De quem é a culpa pelo tarifaço americano contra o Brasil

Itapema dá aval para que empresa estude construção de torre de observação

Arranha-céus agora invadem a Estrada da Rainha em Balneário Camboriú