nsc
    nsc

    Reforma Administrativa

    Pacote de concessões da prefeitura de Blumenau inclui investimentos de R$ 250 milhões

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    29/05/2019 - 10h45 - Atualizada em: 29/05/2019 - 10h47
    Executivo pretende entregar gestão de 15 áreas para a iniciativa privada, incluindo a Área Azul (Foto: Gilmar de Souza, BD)

    A prefeitura de Blumenau já finalizou a formatação de um novo pacote de concessões e parcerias público-privadas para exploração de bens públicos. São pelo menos 15 projetos que somam investimentos em torno de R$ 250 milhões e que devem ser anunciados na próxima semana.

    Trata-se da terceira e última fase da reforma administrativa proposta pelo prefeito Mario Hildebrandt (sem partido). O Executivo aguarda a aprovação da segunda etapa, que extingue fundações e autarquias, na Câmara de Vereadores para então apresentar essas medidas em detalhes.

    O foco maior da administração municipal é melhorar a prestação do serviço na ponta. Há um entendimento interno de que o poder público não tem mais condições de bancar e nem garantir um serviço de mais eficiência em determinadas áreas.

    Algumas intenções de concessões já anunciadas pela prefeitura, caso dos cemitérios públicos, da Área Azul, do pátio do Seterb e do mercado público municipal, além de praças, estarão no pacote. A rodoviária e o Aeroporto Quero-Quero também surgem como alternativas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas