Pomerode vai ganhar um novo hotel. Será um empreendimento com 150 quartos que ficará em um terreno em frente ao Alles Park, o “parque da neve”. O investimento será liderado pelos sócios da atração turística, mas é provável que comece a sair do papel apenas a partir de 2025.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A aposta no mercado hoteleiro já estava no radar desses empreendedores, como revelou a coluna em novembro do ano passado. Eles estão finalizando o estudo de impacto de vizinhança (EIV), documento exigido pela prefeitura e que antecede a liberação da obra.

A ideia foi apresentada em um evento para o trade turístico de Pomerode na noite desta terça-feira (17). A coluna apurou que algumas famosas bandeiras hoteleiras já demonstraram interesse em operar o futuro empreendimento, mas ainda não há definição quanto a isso.

O hotel integra um pacote de investimentos da ordem de R$ 120 milhões para ampliação do complexo turístico. Nesta conta também entra a implantação de um teleférico de quase um quilômetro de extensão que levará o público do parque até o alto do Morro da Turquia. O projeto já foi apresentado em audiência pública.

Continua depois da publicidade

O montante inclui ainda a implantação de novidades dentro do próprio Alles Park. São ao menos cinco novas atrações que devem estar rodando até a Páscoa do ano que vem. Uma delas se chamará Bumper Car, uma espécie de carrinho de choque.

As outras, que ainda não têm nome oficial, devem seguir uma linha mais “aventura” e menos infantil, um pouco diferente do perfil das atrações do parque hoje. Com elas, o Alles Park vai crescer de tamanho, já que os proprietários têm terrenos ao lado disponíveis para a ampliação.

Leia também

Parque Beto Carrero negocia novas parcerias internacionais

Onda de demissões na Coteminas vai além de Blumenau e atinge 1,7 mil funcionários

Furb ganha fôlego nas matrículas e interrompe queda do número de alunos

Fort Atacadista estuda abrir terceira loja em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total