nsc
    nsc

    Licitação

    Patrimônio histórico de Blumenau, Escola nº 1 será restaurada

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    05/07/2020 - 15h57 - Atualizada em: 05/07/2020 - 15h58
    Escola nº 1
    Imóvel foi construído em 1870 (Foto: Reprodução, NSC TV)

    Um pedacinho importante da história de Blumenau vai receber uma merecida repaginada. Está em curso uma licitação que prevê a elaboração de um projeto de restauro da Escola nº 1, no bairro Itoupava Central. Cinco empresas apresentaram nesta semana propostas para executar o serviço. A documentação dos interessados agora será analisada pelo município.

    Erguido em 1870 com a técnica enxaimel, o imóvel foi declarado patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e foi tombada por decreto estadual em 1996. Na justificativa da licitação, consta que a casa precisa de reformas e uma ampliação que abrigará banheiros, cozinha e uma sala multiuso para receber com mais segurança pessoas que frequentam as atividades culturais desenvolvidas no espaço.

    A licitação também inclui projetos para reforma geral de duas salas da Fundação Cultural de Blumenau e implantação de um novos layout, iluminação e sonorização do Auditório Edith Gaertner. O preço máximo pelo serviço estipulado pela prefeitura é de R$ 37,7 mil.

    Energia limpa

    A Unifique, operadora de telecomunicações de Timbó, inaugurou uma usina particular de energia solar em Planalto Alegre, na região Oeste catarinense. A estrutura vai abastecer a operação da empresa, que está em plena expansão. O investimento contempla 3,6 mil painéis, que podem gerar energia suficiente para 1,1 mil residências por um mês. A construção levou oito meses e o investimento foi superior a R$ 4 milhões.

    Retrato

    Vendedor de loja de móveis que me atendeu dia desses garante que nunca vendeu tanta cadeira de escritório como nessa pandemia. Com a disseminação do home office, muita gente se deu conta de que não tinha uma cadeira adequada para trabalhar em casa.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas