nsc
    nsc

    Economia

    Pomerode lança campanha para promover o turismo seguro

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    08/06/2020 - 10h28 - Atualizada em: 08/06/2020 - 10h31
    Portal de Pomerode
    Portal de Pomerode (Foto: Divulgação)

    De Pomerode vem mais um bom exemplo da necessidade de união entre poder público, empresas e população para, na medida do possível, minimizar os impactos da pandemia de Covid-19. A cidade está lançando uma campanha com o lema “O cuidado nos une”, que estabelece uma série de medidas para incentivar o turismo seguro. O setor é um dos mais afetados pela crise.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    O trabalho é liderado pela Associação Visite Pomerode (Avip) em parceria com a prefeitura, com apoio técnico do Sebrae-SC e de uma equipe de especialistas nas áreas de turismo, infectologia, segurança do trabalho e comunicação.

    Cada setor do trade turístico – incluindo hotéis, bares, restaurantes, lojas e atrações de lazer como parques e museus – ganhou um protocolo específico, com regras mais rigorosas do que as determinadas pelos governos estadual e federal. As empresas receberão treinamentos para a capacitação. Quem aderir receberá o selo da campanha. A fiscalização ficará por conta da própria Avip.

    Nos restaurantes e bares, por exemplo, a campanha determina uma distância de dois metros entre as mesas – o governo do Estado exige 1,5 metro –, além de medidas para garantir a qualidade do ar nos estabelecimentos. Já hotéis e pousadas devem fazer o controle diário de temperatura de funcionários e hóspedes.

    Outras medidas já fazem parte do protocolo sanitário do chamado “novo normal”, como encaminhamento de pessoas com sintomas a unidades de saúde e uso de máscaras em áreas públicas. O poder público também fará blitze educativas nos acessos da cidade aos fins de semana e feriados, com orientações aos turistas sobre os cuidados com a pandemia.

    Estabelecimentos que adotarem as regras da campanha receberão selo
    Estabelecimentos que adotarem as regras da campanha receberão selo
    (Foto: )

    A campanha ainda inclui a produção de sinalização visual padrão nos estabelecimentos participantes, como marcações de distanciamento no chão, e conteúdos para divulgar Pomerode e os cuidados com a saúde de todos. Ela vai valer enquanto perdurar a situação da pandemia e será reavaliada constantemente.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas