O Litoral Sul de Santa Catarina entrou na mira da maior empresa de franquias de hotéis do mundo. A norte-americana Wyndham Hotels & Resorts tem no radar dois novos empreendimentos de padrão internacional para a região, um em Jaguaruna e outro em Imbituba, na Praia do Rosa. Juntos, os projetos demandarão um investimento estimado em R$ 300 milhões ao longo dos próximos cinco anos, quando devem iniciar as operações.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nos dois destinos a Wyndham será a primeira rede internacional a explorar o setor hoteleiro. Os projetos serão liderados pela FS Empreendimentos, empresa catarinense com experiência na área de desenvolvimento imobiliário hoteleiro e que ficará responsável pelo investimento. Já os empreendimentos em si serão administrados pela Trul Hotéis, uma operadora multimarcas brasileira. As obras devem começar no segundo semestre de 2024.

O futuro hotel na Praia do Rosa marcará a estreia no Brasil da bandeira Dazzler by Wyndham, que já tem 15 unidades na América do Sul, em países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru. O empreendimento terá, inicialmente, 44 apartamentos, mas já será projetado para uma possível ampliação futura de outros 30 quartos.

Jaguaruna, por sua vez, que tem aeroporto regional e é outro destino de surfistas, será contemplada com um hotel da bandeira Ramada by Wyndham, que já conta com mais de 800 empreendimentos no mundo. A operação contará com ao menos 88 apartamentos

Continua depois da publicidade

A Wyndham Hotels & Resorts tem mais de 9,1 mil empreendimentos em 95 países. Os novos aportes em Santa Catarina reforçam a estratégia de expansão da gigante hoteleira no Brasil, mercado que abriga 37 hotéis da rede. A Trul Hotéis também ampliará a atuação para Santa Catarina. Lançada em 2016, a operadora já tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso.

Leia também

Gigante do agro de SC assume indústria de carne suína no Paraná

Porão Comedy de Irineu Nicoletti vai abrir casa de shows em Balneário Camboriú

Empresa de TI de Blumenau coloca andar inteiro da sede para locação

Gestão da enchente em SC tem acertos, mas batidas de cabeça exigem respostas

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total