nsc
    nsc

    Economia

    Prédio da antiga Casa Royal em Blumenau recebe proposta de compra de investidor

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    22/10/2020 - 05h28
    Casa Royal em Blumenau
    Imóvel fica na esquina da Rua Namy Deeke com a 7 de Setembro (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Tem investidor de olho no prédio de 5,8 mil metros quadrados da antiga Casa Royal na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. Uma proposta de compra direta do imóvel, pelo valor de R$ 12 milhões, foi homologada no início de outubro pela juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, da 1ª Vara Cível. O interessado é uma holding (controladora de empresas) de fora do Estado.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Na prática a decisão abre caminho para que o espaço ganhe um novo destino, mas isso não deve acontecer tão cedo. Nem todos os acionistas concordam com as condições propostas – a Casa Royal é alvo de um conturbado processo de dissolução societária. Como a decisão é de primeiro grau, ela deve ser contestada em instância superior, admite o advogado Renato Pasquali, liquidante judicial da empresa.

    — De qualquer forma, o liquidante já está autorizado a formalizar contrato, que será submetido novamente ao juízo para aprovação do negócio — acrescenta.

    O valor da venda seria suficiente para quitar dívidas fiscais e trabalhistas da empresa. Na decisão em que homologa a proposta, a magistrada destaca que “trata-se de medida mais adequada para propiciar liquidez necessária para evitar problemas de caixa e fazer frente a despesas operacionais, bem como conferir utilidade ao imóvel antes que se desvalorize ainda mais pelo desuso e falta de manutenção adequada”.

    No ano passado a Justiça chegou a suspender um leilão do imóvel marcado em um processo de execução fiscal, para pagamento de dívidas de IPTU da empresa com a prefeitura. À época, o edital apontou um valor de avaliação do prédio de R$ 15,8 milhões em primeira praça. O lance mínimo cairia para metade disto em uma segunda tentativa.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas