nsc
nsc

publicidade

Economia

Prefeitura de Blumenau apresenta nova marca para o turismo da cidade

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
13/11/2019 - 12h03 - Atualizada em: 13/11/2019 - 12h05
Marcelo Greuel
Secretário Marcelo Greuel falou dos diferenciais da cidade na apresentação desta quarta-feira (Foto: Michele Lamin, Divulgação)

Diante de um Salão Nobre repleto de empresários do trade turístico, a prefeitura de Blumenau apresentou na manhã desta quarta-feira uma nova marca institucional: "Blumenau, a cidade dos grandes eventos".

O posicionamento busca reforçar o município como destino de atrações de lazer para as famílias – a Oktoberfest, o Magia de Natal e a Osterdorf foram citados inúmeras vezes como exemplos –, sem esquecer dos eventos corporativos e de negócios que devem ser impulsionados com a iminente construção do Centro de Convenções, na Vila Germânica.

Na mesma cerimônia, a prefeitura assinou um convênio com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, que receberá R$ 60 mil. Os recursos serão empregados no trabalho de captação de novos eventos para a cidade, foco de atuação da cidade.

O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau e presidente da Vila Germânica, Marcelo Greuel, aproveitou o evento para fazer uma breve retrospectiva de sua gestão – ele está há cerca de seis meses no cargo – e também elencou diferenciais da cidade, como o perfil empreendedor e de inovação.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade