nsc
    nsc

    Lazer

    Prefeitura de Blumenau lança licitação para revitalizar a Prainha

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    27/04/2020 - 15h54 - Atualizada em: 27/04/2020 - 18h21
    Projeto de revitalização da Prainha
    Obra está orçada em R$ 4,3 milhões (Foto: Divulgação)

    Depois de uma série de idas a vindas, a prefeitura de Blumenau enfim lançou a licitação que vai contratar a empresa ou consórcio responsável pela revitalização da Prainha. Os envelopes com as propostas serão abertos às 9h do dia 27 de maio.

    A licitação é do tipo menor preço, ou seja, vence quem se dispor a executar obra pela quantia mais baixa. O orçamento base é de R$ 4,3 milhões, e a proposta não pode ser superior a isso. O município já tem recursos garantidos pelo Ministério do Turismo, repassados ainda em 2018. É um dinheiro carimbado para essa área.

    Após a definição do vencedor e a assinatura do contrato, a prefeitura vai emitir a ordem de serviço para início das obras em até 30 dias. A empresa ou consórcio terá prazo de oito meses para executar os trabalhos a partir de então.

    Em um cenário otimista, considerando que o processo licitatório não seja alvo de contestações, a revitalização poderia começar ainda no primeiro semestre desde ano, segundo o prefeito Mario Hildebrandt. A conclusão ficaria para 2021.

    O projeto contempla a restauração da concha acústica, implantação de bicicletários e nova mobília, mirantes voltados ao Rio Itajaí-Açu, rampa de acesso ao Vapor Blumenau, pista de caminhada e investimentos em paisagismo, entre outros aspectos. Além da Prainha, a prefeitura também deve lançar nos próximos dias a licitação para a revitalização da Rua Curt Hering, no Centro da cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas