nsc
    nsc

    Educação

    Prefeitura de Blumenau quer toda a rede municipal de ensino bilíngue até 2024

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    26/09/2019 - 15h05 - Atualizada em: 26/09/2019 - 15h07
    Na Escola Fernando Ostermann, alunos já convivem diariamente com a língua inglesa (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Se depender da vontade do prefeito Mario Hildebrandt (sem partido), todas as escolas da rede municipal de ensino de Blumenau serão bilíngues até 2024. Hoje duas unidades de ensino da cidade já funcionam nesse modelo. Na Professor Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista, os estudantes têm aulas ministradas também em inglês. Na Erich Klabunde, no distrito da Vila Itoupava, o segundo idioma é o alemão.

    A Secretaria de Educação está formatando o projeto e por enquanto poucos detalhes são conhecidos. O que Hildebrandt antecipou à coluna é a possibilidade de novas escolas aderirem ao modelo ainda neste ano. Outros investimentos em educação, aliás, sairão em breve. Serão “alguns milhões”, promete o prefeito.

    Hildebrandt fala em “preparar a cidade para o futuro” – mesmo que este futuro seja sem ele na cadeira de prefeito a partir de 2021, em caso de derrota em eventual tentativa de reeleição no próximo ano. Dentro do projeto de universalizar o ensino bilíngue, a maior parte das unidades de ensino deve adotar o inglês.

    Para o prefeito, está é uma forma de ajudar a preparar as próximas gerações, por exemplo, para as oportunidades crescentes do mercado de tecnologia, em expansão contínua na cidade e na região. O domínio da língua inglesa costuma ser pré-requisito das empresas da área no processo de recrutamento de novos profissionais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas