nsc
nsc

Saúde

Prefeitura de Blumenau vai multar quem não usar máscaras

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
01/07/2020 - 18h41 - Atualizada em: 01/07/2020 - 18h50
Centro de Blumenau
Foto: Patrick Rodrigues (Foto: Foto: Patrick Rodrigues)

Depois de vários alertas e apelos por bom senso que parecem não ter surtido efeito, a prefeitura de Blumenau decidiu que irá multar pessoas que não usarem máscaras na rua. O anúncio foi feito pelo prefeito Mario Hildebrandt na noite desta quarta-feira (1º). Estabelecimentos que permitirem clientes sem máscara também sofrerão sanções.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O valor da multa ainda não foi estipulado. E a punição só valerá quando um decreto específico for assinado, o que deve acontecer entre quinta (2) e sexta-feira (3). Até lá, a prefeitura deve avaliar como será a aplicação e intensificar a orientação sobre a medida. A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária.

O uso de máscaras em espaços públicos da cidade já é obrigatório desde o dia 20 de abril, mas o decreto editado na época não previa punição. Hildebrandt sempre reiterou que não queria multar as pessoas. O avanço da Covid-19 e a falta de conscientização de muitos parecem tê-lo feito mudar de ideia.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas