nsc
nsc

Coronavírus

Prefeitura de Luiz Alves vai destinar dinheiro da Festa da Cachaça para a área da saúde

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
26/04/2020 - 13h10 - Atualizada em: 29/04/2020 - 08h06
Festa da Cachaça em Luiz Alves
Evento aconteceria em julho, mas foi cancelado (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Luiz Alves decidiu reverter o dinheiro que seria usado na promoção e na organização da 31ª Festa Nacional da Cachaça (Fenaca) para a área da saúde. São cerca de R$ 200 mil que sairiam do caixa do município, segundo o prefeito Marcos Pedro Veber, recurso que agora será empregado na compra de equipamentos de proteção individual, entre outras ações.

​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

A Fenaca é o principal evento da cidade e estava programada para ocorrer entre os dias 17 e 19 de julho, mas, a exemplo de várias outras festas, foi cancelada em função da pandemia.

Luiz Alves ainda não tem nenhum caso registrado de Covid-19. A cidade conta com um pequeno hospital, mas segundo Veber a unidade não dispõe de UTI. O prefeito diz que busca parcerias com unidades de saúde vizinhas, como o Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, para o caso de internações. Com isso, o hospital local poderia servir de suporte para outros municípios, disponibilizando leitos de enfermaria para situações menos graves.

No pódio, de novo

O Bier Vila, de Blumenau, ficou em segundo lugar num ranking dos melhores bares cervejeiros do Brasil, feito em enquete do jornalista e sommelier Roberto Fonseca. A pesquisa é famosa no segmento e realizada desde 2009. Esta é a terceira vez que o Bier Vila sobe ao pódio. Em 2018, também foi vice-campeão e, em 2017, conquistou o terceiro lugar.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas