nsc
nsc

Empreendedorismo

Quem são os vencedores do Gustav Salinger 2020, prêmio de empreendedorismo de Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
09/11/2020 - 19h46 - Atualizada em: 09/11/2020 - 19h48
Gustav Salinger
Cerimônia com restrições aconteceu na noite desta segunda-feira (Foto: Daniel Zimmermann, Divulgação)

Foram conhecidos na noite desta segunda-feira (9), em cerimônia transmitida pela internet, os vencedores do Prêmio Gustav Salinger 2020, principal reconhecimento ao empreendedorismo de Blumenau e região.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial (Acib), a iniciativa destaca empresas e profissionais de destaque no mercado. A edição deste ano teve recorde de inscritos, com 42 cases avaliados.

O vencedor na categoria Comércio foi a casa de shows e eventos Ahoy! Tavern Club. Com a atuação restrita em função da pandemia, o Ahoy criou uma área gastronômica a céu aberto nos fundos do estabelecimento para manter o atendimento ao público.

Na categoria Indústria, quem levou foi a Carbo Brasil, especializada na reciclagem de resíduos industriais e domésticos. No ano passado, por exemplo, a empresa transformou copos plásticos usados na Oktoberfest em móveis como bancos, mesas e banquetas, direcionados a escolas.

Na categoria Serviços, o troféu ficou com a Roda de Brinquedo, um projeto de empreendedorismo colaborativo que arrecada brinquedos novos e os distribui para instituições e comunidades de assistência social por meio de voluntários.

O casa de marketing mais bem avaliado foi o da LPR Brasil Representações, que em parceria com a empresa Outfog desenvolveu uma flanela antiembaçante. O produto impede que pessoas que usam óculos embacem as lentes no momento em que estão usando as máscaras.

Por fim, Luiza Cristina de Souza Gerent foi eleita a jovem empreendedora do ano. Ela já havia sido finalista na edição de 2019. Luiza é fundadora da Cubo F2, agência de marketing digital, e destacou a persistência do empreendedor em um ano difícil marcado pela pandemia.

Os ganhadores receberam bolsa de estudo de pós-graduação da Unicesumar, troféu, certificado expedido pela Acib, acesso à plataforma EAD da Proway por três meses, um chinelo feito à mão do Estúdio Elisa Marchi – uma das vencedoras do prêmio em 2019 – e uma veiculação em outdoor para divulgação do prêmio recebido, cedido pelo Núcleo de Mídia Exterior da Acib.

Os vencedores da edição 2020

Categoria Comércio: Ahoy! Tavern Club

Categoria Indústria: Carbo Brasil

Categoria Serviços: Roda de Brinquedo

Case de Marketing: LPR Brasil

Jovem Empreendedora: Luiza Cristina de Souza Gerent (Cubo F2 Publicidade)

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas