nsc
    nsc

    Lazer

    Projeto para revitalizar a Rua Curt Hering em Blumenau dá novo passo com lançamento de licitação

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    10/09/2020 - 13h04 - Atualizada em: 10/09/2020 - 13h10
    Rua Curt Hering
    Projeto prevê que via seja transformada em um grande calçadão (Foto: Divulgação)

    Se nenhum grande imprevisto acontecer, a Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau, terá uma nova cara em 2021. Dois anos e meio depois da apresentação de um projeto preliminar de revitalização da via, a prefeitura enfim lançou o edital de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelo serviço.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O valor máximo previsto é de R$ 2,97 milhões, recursos que vêm do Ministério do Turismo e que foram anunciados em dezembro de 2018. As propostas serão conhecidas no dia 13 de outubro. Quem vencer terá prazo de seis meses para entregar a obra a partir da data de assinatura do contrato.

    Na prática, a Rua Curt Hering vai se transformar em um grande calçadão, uma proposta semelhante ao Calçadão Brueckheimer. A via passará a ter o mesmo nível das calçadas e as vagas de estacionamento hoje existentes irão desaparecer. Haverá uma faixa para pedestres caminharem e outra destinada para o uso de mesas de bares e restaurantes das redondezas. 

    Carros poderão continuar circulando, mas com velocidade reduzida. O projeto prevê também novo mobiliário urbano, paisagismo e os chamados jardins de chuva, uma forma sustentável de drenagem urbana.

    A revitalização da Curt Hering é um desejo antigo de comerciantes da região e já é debatida há pelo menos quatro anos. Saindo do papel, será um daqueles espaços que estimulam uma convivência maior das pessoas em áreas ao ar livre.

    Rua Curt Hering
    Projeto de revitalização da Rua Curt Hering
    (Foto: )

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas