O terreno no Centro de Blumenau que abrigava o antigo Edifício Tupi, demolido em julho de 2024, deve ganhar um novo prédio. Uma proposta para edificar no espaço uma torre de 11 pavimentos foi aprovada na reta final de 2025 em dois conselhos da prefeitura – o Cope, que analisa o impacto sobre o patrimônio histórico, e o Coplan, ligado ao planejamento urbano.
Continua depois da publicidade
A imagem que ilustra esta postagem ainda é preliminar, sujeita a alterações. Mas a proposta é de um empreendimento misto, com uma área de 110 metros no térreo voltada ao comércio e os demais pavimentos reservados para pouco mais de 50 apartamentos do tipo studio, com 25 metros quadrados de área. Para abrir espaço, um pequeno prédio ao lado, de três andares, será demolido.
O terreno fica na esquina das ruas 7 de Setembro e Paul Hering, praticamente de frente ao Colégio Sagrada Família. O projeto arquitetônico proposto pelo escritório Mannz prevê um recuo na calçada para aumentar a circulação e criar um corredor com vista para a unidade de ensino, cuja construção é considerada patrimônio municipal.
A coluna apurou que o atual proprietário da área está buscando investidores para a construção. Se tudo der certo, as obras devem começar no segundo semestre deste ano.
Continua depois da publicidade

