Quanto Blumenau vai pagar para comprar a Associação da Artex

Prefeitura convocou coletiva de imprensa para a manhã desta segunda-feira (1º) para anunciar detalhes da aquisição

Compartilhe:

Coletiva ocorre nesta segunda-feira (1º) (Foto: Patrick Rodrigues, NSC Total)

A prefeitura de Blumenau negociou a compra da Associação da Artex por uma pechincha. Pelo complexo, o município irá desembolsar cerca de R$ 22 milhões, valor abaixo da avaliação. O pagamento será feito em 20 vezes, com recursos próprios, apurou a coluna.

Continua após a publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

A articulação envolveu a resolução de uma pendência jurídica com o Bradesco, que tinha o imóvel como garantia junto à Coteminas.

Continua após a publicidade

No espaço, a prefeitura pretende implantar um novo parque municipal, nos mesmos moldes do Ramiro Ruediger. A nova área de lazer levará o nome do ex-prefeito Carlos Curt Zadrozny, que também foi presidente da antiga Artex, comprada pela Coteminas no início dos anos 2000.

O município convocou coletiva de imprensa para a manhã desta segunda-feira (1º) para anunciar detalhes da aquisição.

Leia mais

Blumenau bate o martelo e decide comprar Associação da Artex