nsc
nsc

Economia

Rede supermercadista muda bandeira de lojas Top para Preceiro

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
20/12/2019 - 15h13
Preceiro
Primeira unidade do grupo da bandeira Preceiro foi aberta em São Francisco do Sul (Foto: Divulgação)

A Rede Top está promovendo mudanças na sua rede de supermercados. Duas lojas — uma às margens da BR-470, em Indaial, e outra no bairro São Domingos, em Navegantes — foram reformuladas e mudaram de nome no início deste mês: saíram do varejo tradicional e se transformaram em Preceiro, a bandeira de atacarejo do grupo.

Agora já são três unidades neste formato, com previsão de abertura da quarta em Camboriú em janeiro. A próxima da lista será em Blumenau. As obras devem iniciar em fevereiro.

O grupo ainda estuda fazer a transição de bandeira em outras unidades. Em pelo menos três casos a estratégia está sendo considerada devido à boa aceita do modelo por parte do mercado consumidor. Antes, no entanto, serão avaliados os impactos das mudanças nas lojas de Indaial e Navegantes.

Eleições

A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) marcou para o dia 30 de janeiro eleições para os conselhos executivo e fiscal da entidade, com vistas ao biênio 2020-2021. As indicações dos prefeitos aos cargos devem ser feitas até o dia 14 do próximo mês.

Expansão

A blumenauense WK Sistemas adquiriu a base de clientes da ERB Informática, que atuava como canal de atendimento da desenvolvedora de softwares. As duas empresas mantinham uma parceria de mais de 30 anos.

R$ 35 milhões

Foi o impacto na economia local com a realização da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram no mês passado em Blumenau. A prefeitura já fez contato com o Comitê Olímpico do Brasil para voltar a receber a competição.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas