nsc
    nsc

    Economia

    Ricardo Stodieck será o número 2 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SC

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    19/06/2020 - 11h04 - Atualizada em: 19/06/2020 - 11h26
    Ricardo Stodieck
    Stodieck estava à frente da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau até maio do ano passado (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    O namoro virou compromisso. O empresário e ex-secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck, aceitou o convite e está de malas prontas para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado. Ele será o secretário-adjunto, o número 2 da pasta, que será chefiada por Rogério Siqueira, ex-CEO do Beto Carrero. A secretaria estava sem um titular desde a saída de Lucas Esmeraldino.

    O bom relacionamento com o secretário da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, que já o estava sondando, e a própria proximidade com Siqueira, colega da época de Conselho Estadual de Turismo, pesaram no "sim" de Stodieck. Uma das missões dadas é ampliar a integração em especial com a classe empresarial.

    — Vamos trabalhar muito nessa questão da retomada do desenvolvimento e da geração de emprego — contou à coluna.

    Stodieck está animado com o desafio. Diz ter encontrado no governo “gente comprometida em fazer direito e da forma correta”. A transição começará na próxima semana. Uma das prioridades da pasta é viabilizar a criação de um fundo de até R$ 1 bilhão para socorrer pequenos negócios, como a coluna já havia antecipado.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas