nsc
nsc

Turismo

Secretário recua e diz que é "prematuro" falar em mudança de data da Oktoberfest

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
30/04/2020 - 20h56 - Atualizada em: 01/05/2020 - 08h47
Oktoberfest 2019
Foto: Daniel Zimmermann, BD, Divulgação

O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, afirmou na noite desta quinta-feira (30), em transmissão ao vivo feita pelo Instagram do Jornal de Santa Catarina, que ainda é "prematuro afirmar que vamos alterar a data, manter ou cancelar" a Oktoberfest deste ano.

Mais cedo, em entrevista ao jornalista Mário Motta na rádio CBN, Greuel chegou a dizer que "é certo que vai haver uma nova data" para a festa, inicialmente programada para ocorrer entre os dias 7 e 25 de outubro.

Ao longo do dia, no entanto, Greuel recuou, disse que o cenário é complexo e que, por ora, não há elementos suficientes para embasar qualquer decisão. Na conversa que tive com o secretário à noite, porém, ele admitiu que a festa pode ser adiada ou cancelada, mas "não é o que queremos". Tudo vai depender da evolução da pandemia e da avaliação das autoridades de saúde.

​​> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

A prefeitura deve bater o martelo em breve. Greuel fala em uma decisão até o dia 15. Até lá, o cronograma de trabalho de preparação do evento, garante, segue sem alterações.

A pandemia já provocou o cancelamento ou o adiamento de cerca de 50 eventos que aconteceriam na Vila Germânica, entre feiras de negócios, shows e atrações culturais e de lazer. O complexo não receberá qualquer programação até setembro, diz o secretário.

O que se sabe é que, se acontecer, a "Oktoberfest será diferente". Greuel diz que a organização estuda possibilidades de novos formatos, mas ainda não há definições. O comportamento do público é um grande fator em análise.

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em Santa Catarina

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas