nsc
    nsc

    Arte urbana

    Sete espaços públicos de Blumenau serão coloridos com grafites

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    22/10/2020 - 14h32 - Atualizada em: 22/10/2020 - 14h37
    Rua Itajaí
    Estrutura remanescente da antiga estação de trem na Rua Itajaí é um dos alvos da iniciativa (Foto: Google Street View, Reprodução)

    Paisagens de Blumenau dominadas pelo concreto devem ganhar mais cor e vida em breve. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais abriu credenciamento para selecionar empresas e profissionais que ficarão responsáveis por colorir com grafites muros e espaços públicos da cidade.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A iniciativa integra o projeto Arte Urbana – Programa Cidade Jardim. O edital chegou a ser publicado em março, mas foi suspenso em função da pandemia e está sendo relançado agora. Ele prevê a intervenção em sete locais previamente mapeados (veja a relação abaixo). A remuneração pelo serviço vai variar de R$ 4 mil a R$ 12 mil, dependendo do tamanho do espaço. 

    Os grafites deverão seguir temas pré-determinados. Na estrutura remanescente da antiga estação de trem na Rua Itajaí, por exemplo, o desenho deverá explorar uma temática que envolva Fritz Müller e viagens.

    Para participar, os interessados deverão protocolar a documentação necessária — incluindo o detalhamento da proposta do desenho artístico — na sede da secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O prazo termina no dia 28 deste mês.

    Confira os locais mapeados

    Estação de Trem
    Estação de Trem na Rua Itajaí. Tema: Fritz Müller e Viagens
    (Foto: )
    Viaduto da Via Expressa próximo à rodoviária
    Viaduto da Via Expressa próximo à rodoviária. Tema: temática germânica/Oktoberfest
    (Foto: )
    Viaduto do prolongamento da Humberto de Campos
    Viaduto do prolongamento da Humberto de Campos (um dos lados). Tema: bromélias e borboletas miméticas de Fritz Müller
    (Foto: )
    Ponte José Ferreira da Silva
    Ponte José Ferreira da Silva (anel viário Norte na República Argentina). Tema: banho de rio - reprodução de imagens feitas por Eduardo de Lima e Silva, disponíveis para consulta no Arquivo Histórico
    (Foto: )
    Muro de contenção no prolongamento da Humberto de Campos
    Muro de contenção no prolongamento da Humberto de Campos. Tema: hiper realismo (temática aberta, vetados apenas projetos que contiverem apologia política, sexual ou que firam a integridade moral)
    (Foto: )
    Muro e ponte na esquina da José Deeke com a Rua Bahia
    Muro e ponte na esquina da José Deeke com a Rua Bahia. Tema: muro verde incorporado com desenho que referencie as memórias ferroviárias.
    (Foto: )
    Muro de contenção na Rua Bahia
    Muro de contenção na Rua Bahia, próximo ao número 2.620. Tema: flores Edelweiss
    (Foto: )

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas