Um shopping de Blumenau está dando carona de graça para funcionários de empresas do entorno que almoçam na praça de alimentação. A iniciativa é do Norte Shopping, que fica às margens da BR-470. O serviço começou a rodar na semana passada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Batizado de Norte Expresso, o transporte é feito por uma van que busca e deixa os trabalhadores na porta das empresas de segunda a quinta-feira. O itinerário é pré-definido, tem tempo estimado de 20 a 30 minutos e inclui em média seis viagens de ida e outras seis de volta entre 11h30min e 14h30min.

A van tem capacidade para 15 passageiros. Com uma média de seis viagens, pode levar até 90 pessoas por dia aos restaurantes do shopping. Por enquanto, sete companhias já aderiram ao serviço. A lista inclui Transpotech, Krieger Metalúrgica, Teka, Samrello, Nilcatex Textil, Braspress Transportes e Arber Parafusos. Juntas, elas somam mais de 1,4 mil funcionários.

Segundo o superintendente Rodrigo Lucca, o Norte Shopping avalia aumentar a frota caso a demanda aumente – interessados podem fazer contato pelo WhatsApp no número (47) 3057-2169. 

Continua depois da publicidade

Com uma van, o serviço custará em média R$ 30 mil por mês, diz Lucca. Sem cobrança pela passagem, a aposta é que a despesa seja diluída com maior fluxo na praça de alimentação, por onde circulam em média 3 mil pessoas no horário de almoço de segunda a sexta.

— A ideia é facilitar a vida de quem vem ao shopping — diz o superintendente.

Apesar de ter sido inicialmente pensado para funcionários de empresas, o serviço também se estende a outras pessoas que queiram almoçar no shopping, adianta Lucca. Quer dizer que a van pode parar em pontos de ônibus ao longo do itinerário mapeado.

Neste primeiro momento, o veículo passará pela Via Expressa (Transpotech) e pelas ruas Paulo Kuehnrich (Teka), Pedro Zimmermann (Samrello e Braspress), Pomerode (Krieger), Nilcatex (Adele Wruck) e Arno Delling (Arber), contemplando os bairros Fortaleza, Itoupava Norte, Salto do Norte, Itoupavazinha e Itoupava Central.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Acesse também​

Risco de ruptura na democracia é tema superado, diz presidente da OAB em Blumenau

Continua depois da publicidade

O sinal que o prefeito de Blumenau recebeu antes de declarar voto a Jorginho Mello

Portonave compra terrenos em Navegantes de olho em futura ampliação do porto

Divulgados os finalistas do Prêmio Gustav Salinger da Acib; veja a lista

Destaques do NSC Total