Sem muito alarde, a sucessão de Márcia Sardá Espíndola na Furb começa a provocar burburinhos nos corredores da universidade. Por enquanto, ninguém se coloca como candidato. Mas possíveis interessados na cadeira da reitoria já fazem movimentos discretos, com sondagens, conversas de bastidores, análises de possibilidades e avaliações de cenários.
Continua depois da publicidade
A eleição será só em 2026 e até lá muita coisa vai acontecer. Márcia já está em segundo mandato, não pode mais concorrer e deve concentrar energia, ao concluir a gestão na Furb, na presidência da Acafe, cargo assumido por ela no início de outubro.
Leia também
Ônibus
O transporte coletivo de Blumenau bateu recorde de passageiros em um único dia desde a pandemia de Covid-19. Foi em 8 de outubro. Na data de abertura da 40ª Oktoberfest, 83.183 pessoas cruzaram as catracas dos ônibus. Antes da crise sanitária, a cidade chegava a ter, em média, 100 mil passageiros diários. Como a operação foi redesenhada desde então, com retirada de veículos e horários, a média diminuiu.
Assembleia
A têxtil Teka convocou assembleia geral ordinária para a próxima sexta-feira (5). Uma das pautas previstas é a eleição de um novo membro do conselho de administração, além de membros para o conselho fiscal.
Aliás
Alguns credores trabalhistas da Teka já começaram a aderir ao acordo proposto e costurado pela nova direção da empresa junto a tribunais do trabalho para o pagamento de dívidas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Novo prédio em badalada praia de SC propõe união inédita entre arranha-céu e hotelaria
Senior Sistemas compra empresa gaúcha de softwares por R$ 162,5 milhões
Blumenau prepara primeira etapa da concessão da nova Prainha
Empresa de empilhadeiras com filial em SC é vendida por R$ 155 milhões

