nsc
    nsc

    Empresas

    WEG anuncia a construção de nova fábrica de motores na Índia

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    28/10/2019 - 16h31 - Atualizada em: 28/10/2019 - 16h47
    WEG
    Nova unidade terá capacidade para produzir 250 mil motores por ano (Foto: Divulgação)

    A WEG vai instalar uma nova fábrica de motores elétricos de baixa tensão na cidade industrial de Hosur, na Índia. A planta terá 13 mil metros quadrados de área construída e capacidade para produzir até 250 mil equipamentos por ano, além de prestar serviços de engenharia de desenvolvimento e aplicação de produto, vendas e assistência técnica, informou a companhia. Os investimentos serão de cerca de US$ 20 milhões e a previsão de início de operação é 2021.

    A empresa catarinense, que tem matriz em Jaraguá do Sul e unidade em Blumenau, iniciou suas atividades no país asiático em 2011, com a inauguração de uma fábrica de 32 mil metros quadrados que produz motores de indução e geradores de média e alta tensão. A nova unidade será erguida neste mesmo parque fabril e vai empregar 320 pessoas.

    Com o investimento, a WEG busca ampliar participação no mercado indiano de motores de baixa tensão.

    — Além de aumentar o nosso portfólio de produção localizada na Índia e fortalecer a capacidade de distribuição, vamos conseguir entrar num mercado bastante promissor, mantendo o nosso padrão de qualidade, tanto nos produtos quanto no atendimento. Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa presença como global player em motores elétricos de baixa tensão — diz o superintendente da unidade de Motores da WEG, Luis Alberto Tiefensee.

    No complexo mantido na Índia, a WEG atende a Ásia, o Oriente Médio, a África e a Oceania, com geração de 800 empregos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas