nsc
    nsc

    Empresas

    WEG enviará 100 respiradores ao Estado na próxima semana, diz Moisés; Blumenau quer 15

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    22/05/2020 - 17h59 - Atualizada em: 22/05/2020 - 21h01
    WEG
    Empresa está produzindo os equipamentos na unidade de Jaraguá do Sul (Foto: Divulgação)

    A WEG entrega na próxima semana ao governo de Santa Catarina os primeiros 100 respiradores de um contrato que prevê o fornecimento de até 500 equipamentos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa no início da noite desta sexta-feira (22).

    ​​​​​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A companhia está fabricando os aparelhos em sua unidade de Jaraguá do Sul, depois de assinar um acordo de transferência de tecnologia com a empresa Leistung Equipamentos.

    Segundo Moisés, a distribuição dos equipamentos seguirá critérios científicos, de acordo com a demanda das regiões. A prefeitura de Blumenau, que vai investir até R$ 6 milhões na habilitação de 15 novos leitos de UTI na rede local de saúde, como a coluna antecipou mais cedo, articula junto ao governo do Estado para conseguir 15 aparelhos.

    A companhia informou nesta sexta que, de início, a ideia era produzir 500 ventiladores pulmonares, mas que conseguiu viabilizar a aquisição de um número maior de componentes e aumentar o planejamento.

    Para viabilizar a produção, a WEG adaptou cinco fábricas para a produção de ferramentas, válulas metálicas, componentes plásticos, gabinetes metálicos e placas eletrônicas, um trabalho que envolveu mais de 100 colaboradores.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas