nsc
nsc

Consumo

Zara vai fechar a loja de Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
17/01/2019 - 11h05
Loja no Shopping Park Europeu foi inaugurada em 2012 (Foto: Pedro Machado)

A Zara vai desativar a loja do Shopping Park Europeu, em Blumenau. Funcionários já foram informados do fechamento e trabalharão apenas até o dia 31 deste mês. Um aviso nos caixas alerta os clientes que as eventuais trocas de peças só serão feitas até esta data. Há liquidação para limpar os estoques.

A famosa grife de moda pertence ao grupo espanhol Inditex e atende os públicos masculino, feminino e infantil. A loja de Blumenau, a única da marca na cidade, havia sido inaugurada em 2012. Com o fechamento, restarão, em Santa Catarina, pontos de venda em Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis e São José.

Procurado pelo blog, o shopping preferiu não comentar o assunto. A direção do empreendimento disse que, até a noite de quarta-feira, não havia sido notificada oficialmente. A gerência da loja, no entanto, foi comunicada na última sexta-feira pela rede, que não deu mais detalhes dos motivos que levaram à decisão.

Em novembro do ano passado a Inditex anunciou a expansão do seu modelo de e-commerce. Informações de mercado dão conta de que o grupo pretende focar mais nas vendas digitais e encerrar operações físicas de menor porte. Até o momento, o blog não conseguiu contato com a controladora da Zara.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas