Florianópolis
publicidade
Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

Puchalski

Cristiano Estrela, DC

Segunda-feira é de sol e calor durante a tarde

Por Puchalski

23/04/2018 - 07h12

A semana começa ainda com influência de uma massa de ar seco, e faz com que a segunda-feira tenha um comportamento praticamente igual ao do fim de semana.Pela manhã as nuvens aparecem um pouco mais em cidades do Norte e do Vale do Itajaí, mas ainda no período da manhã mesmo essas nuvens vão diminuindo e permitindo a presença do sol. Nas demais regiões o sol predomina desde cedo.As temperaturas seguem amenas entre madrugada e amanhecer, a mínima hoje foi de 7,8°C em Bom Jardim da Serra. Com o sol aparecendo bastante, as temperaturas sobem gradativamente e faz calor no turno da tarde, com destaque nas cidades do oeste e do sul do estado:

Continuar lendo

Não se preocupem. O tempo pouco vai mudar no fim de semana

Por Puchalski

20/04/2018 - 16h27

Quantas vezes já tivemos semanas de sol que acabaram com fins de semana de chuva? Vários, né! Mas, desta vez será diferente. O ar seco que vem predominando há vários dias irá seguir influenciando o tempo na maior parte das nossas regiões. Sendo assim, neste sábado o sol novamente estará presente ao longo do dia e até predominando. As temperaturas voltam a ficar baixas/amenas ao amanhecer e elevadas à tarde.

Continuar lendo
Amanhecer nos Ingleses, em Florianópolis

Semana termina com sol e tempo seco em SC

Por Puchalski

20/04/2018 - 07h42

A semana vai terminando com influencia do ar seco, trazendo mais um dia de sol em todas as regiões do estado, só com mais nuvens pela manhã em áreas do Norte e durante o dia um pouco mais de nuvens no Extremo Oeste.O ar seco mais uma vez provocou um amanhecer de baixas temperaturas, fez 3,9°C em Urupema e 4,1°C em Bom Jardim da Serra.

Continuar lendo

A semana termina sob o domínio de ar seco

Por Puchalski

19/04/2018 - 15h58

As condições do tempo seguem o comando do ar seco que já está sobre o Estado nesta semana. Amanhã novamente teremos a presença do sol em todas as regiões com momentos de maior nebulosidade. De manhã no Norte, toda extensão da divisa com o PR, e ao longo do dia no Extremo Oeste. As temperaturas também não mudam muito. Segue a “montanha russa”, ou seja, amanhecer ameno/frio e tarde agradável/quente.

Continuar lendo

Os dias de outono vão continuar

Por Puchalski

18/04/2018 - 14h57

Nesta época do ano quando temos o domínio de ar seco um dos “mandamentos” da estação é a temperatura oscilar bastante entre o amanhecer e a tarde. Este comportamento do tempo chamamos de Amplitude Térmica Diária.

Continuar lendo

Grande amplitude térmica marca a quarta-feira

Por Puchalski

18/04/2018 - 07h07

As cidades da Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí, voltam a ter o sol predominando ao longo do dia, já que a umidade que está avançando do mar nos últimos dias perdeu intensidade. Só pela manhã é que ainda temos um pouco mais de nuvens nessas áreas.  

Continuar lendo

Algumas mudanças para esta quinta-feira

Por Puchalski

17/04/2018 - 15h21

O início dessa semana tem apresentado tempo instável em parte do Estado devido a umidade do mar. Amanhã esta condição diminui muito porque o ar frio, responsável por fazer o vento trazer umidade do oceano, se afasta da costa mudando a direção do vento. Nesta quarta-feira ele predomina mais de Norte e Noroeste em muitas cidades. Diante dessa mudança, o sol aparece entre nuvens em todas as cidades sendo que o início do dia tem maior quantidade de nuvens em parte do Litoral, Norte e Vale do Itajaí. As temperaturas do amanhecer não mudam muito em relação ao que vem fazendo. Faz frio mais na Serra. No entanto, as temperaturas da tarde sobem um pouco em relação ao que vem fazendo:

Continuar lendo

As mudanças para esta terça-feira serão pequenas

Por Puchalski

16/04/2018 - 14h38

A semana segue com influencia de uma massa de ar frio que está sobre o mar. Ela vai se deslocando gradativamente para o alto mar trocando a direção do vento. Por isso, nesta terça-feira ele entra de Norte e Nordeste na maior parte das cidades. Isto garante um dia com a presença do sol sendo que em boa parte dos municípios o tempo é seco. Na faixa entre o Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e poucas cidades do Sul e Planalto, a umidade vinda do mar cria nuvens que intercalam momentos de chuva com as aberturas de sol. As temperaturas tem características de outono. Amanhecer ameno/frio e tarde agradável com certo aquecimento.

Continuar lendo
Exibir mais
Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação