publicidade

Navegue por

publicidade

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

Puchalski

Depois do calor, sexta-feira termina com temporais de verão

Por Puchalski

14/12/2018 - 20h11

*Por Bianca Souza - Técnica em MeteorologiaA semana encerrou com mais uma tarde extremamente quente em Santa Catarina, ao menos 34 municípios monitorados pela Epagri registraram temperatura igual ou superior a 35°C.Na Serra os termômetros voltaram a marcar temperaturas acima dos  30°C também. Veja algumas temperaturas registradas nas últimas horas aqui no estado:39°C  – Criciúma com sensação de calor de 51°C38°C  – Agronômica37,1°C – Itapiranga36,1°C – Ouro36°C – Papanduva35,2°C – Joinville  com sensação de calor de 54°C33,3°C – São Joaquim Todo esse calor combinado a alta umidade do ar provoca pancadas de chuva em vários pontos do estado. Essas pancadas ocorrem de maneira isolada, mas onde aparecem vem acompanhadas de temporais, raios, trovoadas, rajadas de vento e até granizo.Por volta das 18h tivemos ventos de 71 km/h em Ituporanga e de 68 km/h em Agronômica. Nesse horário também houve registro de queda de granizo em São Joaquim, Agronômica e Içara. Essa condição de temporais de verão segue ao longo da noite. Fim de semana típico de verãoA massa de ar quente, a mesma desde o início da semana, segue firme e forte no comando do tempo e das temperaturas em Santa Catarina e isso indica que ainda não temos grandes mudanças em relação ao calor.As temperaturas voltam a passar dos 30°C em muitas cidades, com destaque para pontos do Sul, Norte e Vale do Itajaí que podem marcar entre 36 e 38°C na tarde de sábado. O sol aparece, mas com a nebulosidade aumentando ao longo do sábado.  Ainda há previsão de pancadas de chuva, aquelas típicas de verão, que ocorrem de forma isolada, rápida, mas por vezes intensa e acompanhadas de raios, trovoadas e até mesmo granizo. Essa condição pode ocorrer pela manhã em cidades do Oeste, Meio Oeste e Sul, e entre tarde e noite nas demais regiões. No domingo o sol aparece entre nuvens, mas ainda com chance de chuva em alguns momentos. Pontualmente poderemos ter temporais de verão.Se nada mudar, seguiremos com temperaturas mais altas até terça-feira, na sequência a chuva deve ficar mais frequente em Santa Catarina, concentradas especialmente no período da tarde e da noite, contribuindo para temperaturas mais agradáveis, com um calor mais “suportável”.  Fonte: Ciram

Continuar lendo

O calor vai continuar sendo o destaque

Por Puchalski

11/12/2018 - 14h13

A massa de ar quente que vem predominando no Estado segue firme e forte nesta quarta-feira. Novamente vamos ter temperaturas altas já no período da manhã. O calor ao longo da tarde passa facilmente dos 30ºC. Algumas cidades do Vale do Itajaí, Norte e Sul chegam a casa dos 36 a 38ºC.

Continuar lendo
Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense

Temperaturas só aumentam em Santa Catarina

Por Puchalski

11/12/2018 - 07h07

O tempo seco e as altas temperaturas seguem dominando em Santa Catarina. A terça-feira (11) já vai ter as temperaturas subindo ainda no período da manhã, com calor marcando presença durante todo o dia. As máximas hoje devem bater os 38°C em pontos do Oeste e do Sul e 36°C em cidades do Norte e Vale do Itajaí:

Continuar lendo

O calor marca a sua presença

Por Puchalski

10/12/2018 - 15h15

A semana vai seguir em mais um dia de sol e muito calor nesta terça-feira. Cada região terá a sua intensidade. Já no período da manhã as temperaturas vão chamar atenção por estarem elevadas. Para vocês terem ideia, as regiões com maior aquecimento são Sul e Oeste.

Continuar lendo
Exibir mais
Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação