nsc
    nsc

    Sol e nuvens

    2021 começa com sol em boa parte de SC

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    01/01/2021 - 05h54 - Atualizada em: 01/01/2021 - 06h38
    Imagem de satélite mostra poucas nuvens em parte de SC neste 1° de Janeiro
    Imagem de satélite mostra poucas nuvens em parte de SC neste 1° de Janeiro (Foto: Goes16/Inmet)

    O ano-novo começa com o sol aparecendo pelo Estado, mas predominando mesmo só mais no Oeste. A frente fria que passou ontem, já está mais afastada do Estado como a imagem de satélite mostra.

    Com isso, um ar seco começa a avançar. Chamo atenção que Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão predomínio das nuvens muito devido a umidade vinda do mar. No entanto, chance de chuva é mais para o Norte e mesmo assim fraca e mal distribuída.

    MUITA CHUVA NO NORTE ONTEM

    Na região Norte 2020 terminou com chuva forte causando alagamentos em algumas áreas como em Joinville. A chuva foi mal distribuída como normalmente é nesta época do ano Para terem ideia só na última madrugada choveu em pontos de Joinville 57 mm e e outros da cidade 140 mm. Em Schroeder tivemos 34 mm em parte da cidade e apenas 5 mm em outras.

    TEMPO NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE 2021

    O sol vai aparecer em todas as regiões tanto amanhã quanto neste domingo. O sol vai seguir predominando mais no Oeste. Quanto mais para o Litoral, um pouco mais de nuvens. 

    No sábado, o Norte tem chance de uma chuva passageira, mas poucas áreas.

    No domingo. a presença de um ar frio sobre o mar - como mostra a ilustração abaixo - irá trazer umidade do mar pelo vento Leste. Isso faz com que Sul, Litoral, Norte, Vale do Itajaí e algumas cidades de Planalto tenham entre as aberturas de sol, momentos de chuva passageira. 

    Ar frio sobre o mar traz umidade do oceano para o Leste de SC
    Ar frio sobre o mar traz umidade do oceano para o Leste de SC
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas